segunda-feira, 25 de julho de 2011

MELHOROU, MAS NÃO O SUFICIENTE


 Na estréia do novo comandante do time do Bruscão, o técnico Marcelo até conseguiu fazer algumas mudanças na equipe, mas não foram suficientes para fazer o time render o necessários em campo, terminando com o empate em 1 a 1 contra o Cianorte, dentro do Augusto Bauer.
 Foi à segunda rodada da Série D do Brasileirão, onde o Brusque precisava mais do nunca dos 3 pontos para se recuperar na tabela e mostrar para sua torcida, no  primeiro jogo em casa, que a lastimável apresentação em Caxias do Sul era passado.
 O resultado de 1 a 1 foi o mais justo, sendo um grande prejuízo para o Brusque para seqüência da competição, pois desperdiçou pontos em casa.
 A equipe até melhorou, mas não o suficiente. Algumas jogadas básicas de um time de futebol, como uma triangulação, um drible, uma arrancada com finalização de fora da área, uma jogada de linha de fundo, entre outras, quase não aparecem no jogo do Brusque FC. Normalmente a bola é rifada para frente, contando com a disputa do Aloísio ou com a sorte. Falta mais controle de bola, tranqüilidade, chamar o jogo, movimentação sem bola, quando o time cria as jogadas. Senão fica um time previsível, e é o que está acontecendo com o Brusque.
 Mesmo na marcação, os jogadores estão chegando normalmente atrasados e com um posicionamento em campo confuso, dando muito espaço para o adversário conduzir a bola, pensar, finalizar, jogar fácil.
 Essas situações precisam ser trabalhadas e corrigidas pela comissão técnica. Fazer um levantamento rápido das deficiências da equipe e individualmente ir acertando os pontos. Os jogadores devem ter mais inspiração, uma aplicação maior no jogo, se entendendo e tendo sintonia nas jogadas, com mais movimentando sem bola, buscando os espaços vazios.
 Somente assim vai melhorar o suficiente para vencer e convencer. É trabalhar sério para o próximo confronto, onde o jogo contra o Metrô em Blumenau passou a ser de suma importância para a sobrevivência do Brusque da Série D.
O técnico Marcelo precisa trabalhar muito para acertar o time que enfrenta o Metrô em Blumenau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário