sábado, 16 de julho de 2011

COMEÇOU COMO TERMINOU (MAL)


O Brasileirão da Série D começou para o Brusque como o time terminou a Copa SC 2011, decepcionando. As mesmas falhas que aconteceram nos dois jogos da final da Copinha voltaram a se repetir nesta primeira rodada da Série D, sendo massacrado pelo Juventude por 4 a 0 no estádio Alfredo Jaconni,  em Caxias do Sul.
 As falhas individuais e no posicionamento voltaram a se repetir, comprometendo novamente as pretensões da equipe na partida. Outra vez o Brusque deu muito espaço e logo aos dois minutos de jogo sofreu o primeiro gol, mostrando que a tarde seria complicada. Ao final do primeiro tempo o placar mostrava bem a situação do jogo, 3 a 0 para o Juventude. No segundo tempo o Juventude cozinhou o jogo e o Brusque não teve força para chegar ao gol. Ainda teve tempo do clube gaúcho ampliar o placar e fechar o caixão brusquense por 4 a 0.
 Após um tempo de preparação pós Copa SC, o Brusque não mostrou melhorias nesse retorno ao campo. Na era Itamar Schulle, o Brusque vinha em evolução, com o treinador arrumando a casa e tendo pulso firme com a diretoria e equipe. Após a saída do Itamar, Hélio Vieira foi contratado e não conseguiu fazer o time seguir evoluindo, e pior, o time se apresentou com pouca produtividade, sendo até apático em campo. O Brusque perder seus jogos para equipes como Joinville e Juventude não é algo desesperador, o problema é o futebol que o time está apresentando, sem organização e inspiração.
 Algumas situações só irão mudar com atitudes firmes da diretoria e com o comprometimento de todos que vestem a camisa do Brusque FC. Quem não tiver esse pensamento, não merece estar no Brusque FC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário