terça-feira, 16 de agosto de 2011

PASSO A PASSO




 Foi o primeiro passo para se manter na briga por uma das vagas para a próxima fase da Série D do Brasileirão. O Bruscão venceu o Cruzeiro em casa por 1 a 0, em um primeiro tempo repetindo o desempenho fraco dos últimos jogos, mas conseguindo demonstrar na segunda etapa algo de positivo, jogando para frente, com disposição e inspiração.
 O primeiro tempo foi fraco, sendo que se merecesse ter um time com vantagem, deveria ser o Cruzeiro – RS, pois corria mais em campo e finalizou mais. O Brusque mostrou mais uma vez, que se estiver montado na retranca, com 3 zagueiros, 2 volantes, 2 laterais , não vai criar quase nada no ataque e vai levar pressão até sofrer o gol.
 No segundo tempo, com a saída do lateral Vinicius para a entrada no atacante Kito, Neguete foi deslocado para a esquerda, dando conta do recado. O Brusque ficou com dois meias armadores e dois atacantes, conseguindo criar muito mais e não sofrendo pressão do adversário.
 Foi outro jogo, muito melhor de ser assistido pela torcida apaixonada, que apesar da campanha, apoiou o time. Com um toque de bola mais rápido, o Brusque criou com mais efetividade, marcando seu gol com Leandrinho, após sobra de um chute de Lê.
 A inspiração que está faltando voltou a aparecer, tanto que o atacante Kito, contestado pela torcida na última passagem pelo clube, além de uma boa partida, quase marcou um golaço do meio campo, caprichosamente batendo na trave.
 E era isso que tanto se pedia e queria se ver no time do Brusque, dedicação e inspiração. Fazer um drible, meter um chute de fora da área, fazer uma triangulação, arriscar uma jogada diferente. O time acaba sendo muito previsível fazendo o feijão com arroz. Precisa ter uma postura diferente em certos momentos em campo, buscando algo inesperado, surpreendendo.  
 Foi válida a mudança de postura do time neste jogo. Que ela continue com a equipe em busca da classificação, seguindo passo a passo, não podendo dar chances para escorregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário