segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Brusque é eliminado do turno do catarinense, mas não no jogo em Chapecó



O Brusque foi eliminado do turno do catarinense 2011 após a derrota por 3 a 1 para a Chapecoense no oeste do estado. O resultado classificou o verdão em terceiro e deixou o Brusque em sexto lugar no turno.
Mas a desclassificação não ocorreu em Chapecó. Ela aconteceu a mais tempo, nos jogos em que o Brusque construiu os resultados e estava com o domínio do jogo, mas não soube manter a vantagem e acabou desperdiçando vitórias preciosas (empates com Criciúma, Marcílio e Concórdia, derrota para o Joinville).
Acabou sendo um castigo para uma equipe que não conseguiu ser constante durante a competição.
Competição esta que virou uma caixinha de surpresa, sem ninguém conseguir disparar, com resultados inesperados, mostrando que as equipes estão praticamente equiparadas na disputa, sem favoritos a longa escala.
Um exemplo disso é essa combinação de resultados: o Figueirense ganhou do Brusque. O Brusque venceu o Metrô. O Metrô venceu o Joinville na Arena. O JEC ganhou do Concórdia. O Concórdia ganhou do Imbituba. O Imbituba venceu o Avaí na Ressacada. O Avaí ganhou do Marcílio. O Marcílio venceu o Chapecoense. A Chapecoense venceu o Criciúma. O Criciúma venceu o Figueira. E por aí vai.
Ninguém deslanchou, tanto que do primeiro colocado (Figueira, com 16 pontos), ao nono colocado (Imbituba, com 9 pontos) a diferença foi de apenas 7 pontos.
Alguns times tiveram uma grande oportunidade para se destacar no primeiro turno, mas vacilaram e deixaram escapar as semifinais. Agora no segundo turno as coisas serão diferentes, com os grandes mais entrosados, mas sempre podendo ocorrer novas surpresas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário