terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

OPORTUNIDADE E COMPETÊNCIA


Pelo que percebi neste início e curto Campeonato Catarinense 2014, não podemos desmerecer nenhum time. Muito ditos “pequenos” vem surpreendendo tanto nos placares dos jogos, quanto no futebol jogado dentro das quatro linhas.
O Brusque Futebol Clube, dentro dos dois jogos realizados na competição, contra Figueirense e Criciúma fora de casa, se encaixa em parte dentro destes aspectos. Jogou um futebol melhor em grande parte dos dois jogos, mas acabou perdendo os dois jogos por 1 á 0.
O interessante é que Figueirense e Criciúma são times de Série A de Brasileirão, jogaram em casa, tem uma estrutura maior que o Brusque, possuem uma folha salarial muito  maior que a do time do vale, naturalmente parecendo normal o resultado dos dois jogos. Mas o que ficou para o Brusque e sua torcida foi a sensação de ter perdido 3 pontos, ou que sege 1, em cada partida.
O Brusque Futebol Clube mostrou que no futebol, após a bola ser rolada e jogada, a organização tática, o estilo de jogo bem executado e a sintonia de colocar a bola no chão e jogar de cabeça erguida fazem uma equipe enfrentar de igual por igual qualquer outra, apresentando a essência do futebol.
Jogou um bonito futebol nos dois jogos, mas faltou um algo a mais, a eficiência nas jogadas que apareceram para realizar o que é algo dos mais importante para o placar no final do jogo, o gol. Talvez por ansiedade, ou outra coisa, as chances apareceram mas foram desperdiçadas, infelizmente todas.
E do outro lado também apareceram, e felizmente para eles, uma entrou, em cada jogo, culminando no placar (mesmo com um pênalti irregular marcado a favor do Criciúma).
Claro que o time do Brusque tem limitações, tem jogadores com deficiências, pode evoluir mais ainda no esquema tático, entretanto, vontade e organização estão sendo mostradas em campo.
As situações de um jogo são momentos,  sendo que esses momentos é que definem as conquistas ou derrotas. É buscar proporcionar muitos momentos a favor do Bruscão com eficiência.
Oportunidade e competência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário